10 praias brasileiras que são um verdadeiro paraíso

10.928

Você já deve ter ouvido falar sobre praias paradisíacas, essa é uma expressão que representa um lugar de ótima qualidade e de estonteantes belezas naturais, isto é, é uma palavra usada para dizer que um lugar é um paraíso. Algumas praias paradisíacas no mundo são: Lombok, na Indonésia, El Nido, nas Filipinas, Península de Coromandel, na Nova Zelândia, Praias de Goa, na Índia, Ilhas Perhentian, na Malásia e tantas outras.

Neste artigo, vamos falar sobre as 10 praias brasileiras que são um verdadeiro paraíso.

Jericoacoara – CE

As praias de Jericoacoara encantam os turistas pelas águas cristalinas e as grandes dunas, sendo considerada uma das 10 praias mais bonitas do mundo.  Além disso, a visão mais rústica da a sensação de ilha paradisíaca. Um belo destino para as próximas férias.

Portal do Atalaia, Arraial do Cabo – R

Além de apresentar uma vista incrível na descida para o mar, a raia Portal do Atalaia conta com águas cristalinas, possível de enxergar o fundo do oceano. As areias são finas e brancas, e as florestas nativas que margeiam a praia são de um verde vivo que nunca perde a sua essência.

Taipu de Fora, Península de Maraú – BA

A praia Taipu de Fora atrai muitos turistas já que o mar se torna uma grande piscina natural pelo cor azul viva, além disso as águas estão entre os arrecifes e corais que presenteiam os visitantes com uma vista deslumbrante. 

Praia do Toque, São Miguel dos Milagres – AL

O visual muito preservado devido a dificuldade de acesso é o que faz a Praia do Toque ser tão especial. Ela é uma excelente opção para se relaxar e esquecer os problemas diários! Além disso, é possível realizar passeios para conhecer todo o ambiente.

Praia do Bonete, Ilhabela – SP

O ar azul, a areia dourada e uma imensidão de verde da mata virgem são os atrativos da praia do Bonete. Um paraíso natural encontrado no sul de Ilhabela, que por ser isolado, longe da tecnologia traz uma sensação relaxante aos visitantes. 

Praia da Lagoinha do Leste, Florianópolis – SC

A praia da Lagoinha do Leste oferece uma grande experiência, além da bela paisagem é preciso superação física para enfrentar os passeios e um banho de mar pode fazer grande diferença no roteiro.

Ilha do Amor, Alter do Chão – PA

Alter do Chão, foi reconhecida como a melhor praia do Brasil pelo jornal britânico The Guardian. Essa praia de água doce tem grandes maravilhas. O aquífero Alter do Chão fica às margens do Rio Tapajós, um afluente do Rio Amazonas, a 30 km de Santarém e mais de 600 km de Belém.

Ilha do Campeche, Florianópolis – SC

Um dos locais mais freqüentados por turistas nos últimos anos é a Ilha do Campeche. Ela tem uma das águas mais cristalinas do litoral de Santa Catarina e uma areia super fina e branca, o que faz com que alguns visitantes a intitulem como o caribe em Florianópolis.

Baía do Sancho, Fernando de Noronha – PE

Fernando de Noronha foi muito comentado após a visita da atriz Bruna Marquezine. Uma das praias da cidade é a Baía do Sancho. Com águas cristalinas e bancos de coral, ela é considerada um dos melhores pontos do Brasil para a prática do mergulho livre. 

Praia dos Carneiros, Tamandaré – PE

Essa praia é a mais deserta do litoral sul de Pernambuco. Mas as características valem a longa viagem. É possível ver belos cenários contornados por mar calmo e transparente, recifes que formam gigantescas piscinas naturais de águas quentes, areias brancas e coqueiros envergados típicos do Caribe. 

Antes de conhecer o exterior, experimente conhecer as belezas que temos em nosso país como essas 10 praias paradisíacas.